terça-feira, 7 de julho de 2009

Vida sob controle


Você pode passar horas se organizando, você pode passar horas planejando como deve ser, e passar dias, meses, anos e quem sabe até sua vida inteira na busca de controle sobre o rumo dos acontecimentos. Esses anseios, essas expectativas alimentadas sobre as coisas, são, como sombras, arestas que rodeiam as perspectivas reais, são como progeções distantes da realidade.

A preocupação com as ações deveriam ser também a mesma que seria necessária às consequencias, o desejo colocado nos sonhos deve ser o mesmo empreendido nas realizações.
o gozado disso tudo é que a vida não segue nossos planos, talvez uma ou outra coisa sai como imaginamos, mais sua totalidade nos revela que a vida não foi algo progetado por nós e sim, doado, nos limitando, e nos tornando portanto meros espectadores. Mas embora não possamos realizar nossos planos de vida ao pé da letra, podemos por neles o nosso máximo, o nosso desejo mais forte e tornar positivos os resultados de nossas ações.
A vida nos pega pelas mãos, mais deixa nossas pernas livres pois é com elas que andamos na direção certa.
(Aluizio L. Lopes)

Um comentário:

  1. "A direção é mais importante do que a velocidade", portanto, foque o universo e siga as estrelas, elas te guiarão! Beijo grande, saudades!

    ResponderExcluir

Comentem mais me deichem contato!