segunda-feira, 15 de junho de 2009

Razões


Vivemos a procura de razões todos os dias.

Razões para explicar talvez coisas que ainda não sabemos o que são. Motivos pra dar um entendimento razoável às coisas e nos fazer engoli-las, talvez aceita-las.
Acho que a razão por que escrevo é para superar a imensa vontade de estar, e conversar com alguém. As vezes escrevo porque gostaria que alguém pudesse compartilhar comigo as emoções que ficam marcadas naqueles actos que pratico enquanto ninguém esta olhando, mas, eu gostaria de ter alguém por perto nessas horas.
As razões pelas quais fazemos as coisas tem suas próprias razões. Mas como?
A razão pela qual a razão existe é fazer ficar explicito o esclarecimento de algo.
Complicado!
Só que com o tempo aprendemos que não podemos entender as razões de todas as coisas, porque essas coisas são resultado de outras razões, as vezes simultâneas, e cujas fontes são meio difíceis de encontrar.
Se você perceber, é muito complicado a plena compreensão desse universo do caos.
portanto pra que as coisas não se tornem mais difíceis, deixemos de nos importar com razões fúteis, que não vão mudar os resultados dos acontecimentos.
Viu, essa é uma boa razão para essa afirmativa.
viva descomplicadamente!

(Aluizio L. Lopes)

2 comentários:

  1. Ele é bonito por fora e por dentro, e mais, surpreendente! Adorei o texto... "Descomplicado", inteligente e racional. Não pare nunca de escrever, tu sabes das coisas, menino!

    ResponderExcluir
  2. Despertou todo o frenesi que existia escondido no meu tantra! Encantador...

    ResponderExcluir

Comentem mais me deichem contato!