
Meu primeiro semestre de faculdade, foi algo inexplicável, tudo era novo, tudo era atraente e encantava-me ao assistir aquelas aulas fantásticas com temas curiosos, que davam agua na boca só de pensar. Numa aula de economia eu observei por exemplo que os gráficos tem muito a nos ensinar, pode parecer meio estranho mais veja por este lado, num gráfico temos a representação de uma certo período de tempo utilizando-se de duas retas, que são as retas X e Y.
Na reta X temos geralmente o esboço de quantidade ou de tempo.
Na reta a Y temos presentações de intensidades, que podem variar de significado no decorrer do tempo representado pela reta X.
Numa representação gráfica podemos observar os pontos demarcados no decorrer do espaço a direita da reta Y, não esqueça que esses pontos significam as informações cruciais para o entendimento do gráfico, e se traçar-mos uma linha ligando todos esses pontos seguindo sua ordem cronológica teremos então picos, que são os pontos mais altos, e teremos vales, que são os pontos mais baixos de nosso gráfico.
Então com todas essas informações obtemos de maneira visual uma noção de como reagiu determinado processo no tempo esboçado no gráfico, e teremos então os melhores momentos, os picos, e os piores momentos que são os vales.
Agora veja a intenção dessa analise, e veja como um gráfico simples poderia lhe dar óptimas sugestões.
Tente fazer um gráfico de sua vida, não precisa ser de toda ela, basta que você mentalize um período, trace duas rectas uma na vertical e uma na horizontal, agora coloque na horizontal um esboço do tempo que pretende analisar, e na recta vertical estipule uma nota que você daria daria para os acontecimentos desse período.
Depois disso ligue os pontos e veja que altos e baixos você encontrou e descubra os motivos que os causaram.
Reflita e descubra o que pode ser mudado assim você poderá consertar quem sabe até antigos erros ou descobrir um pouco mais sobre você.



